segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O dourado é tendência para esse fim de ano

       Vem chegando o verão, as festas de fim de ano, e o dourado começa a aparecer com mais força nas vitrines. Tendência confirmada nos últimos desfiles da Rodarte, BCBG Max Azria, André Lima e Têca, entre outras, a cor é daquelas que adicionam um toque de glamour a qualquer look. Razão suficiente para que você aprenda a usá-la, seja em produções para o dia-a-dia ou para a noite. Preste atenção nas dicas para não errar na hora de compor um look com dourado.
   
       O mais importante de tudo é que a melhor maneira de usar o dourado durante o dia é investir no tom apenas nos acessórios. Já para a noite, vale a pena escolher uma peça inteira na cor.

  Veja exemplos pro dia.


Obs; cuidado com as leggings douradas, apenas para quem tem as pernas mais magras e o outro cuidado é com quais peças combinar, opte por cores neutras.

Para as mais ousadas  !


Perfeito 

Não dá pra errar 


        Depois que o sol se põe tudo é mais livre e permitido, e o dourado pode ser usado sem grandes encanações. Dê destaque a peça em dourado escolhendo complementos neutros para o restante da produção.Se quiser ousar, a combinação entre o dourado e tons coloridos está liberado. A única regra é respeitar o bom-senso e o gosto pessoal. Como inspiração, pense na mistura da cor com o azul royal ou com o vermelho.

Veja exemplos pra noite e até eventos mais glamourosos.







      Se nada disso te convenceu e se ainda acha o dourado uma cor chamativa demais, experimente peças ou acessórios que tenham apenas detalhes neste tom. Pense em um colete com aplique de tachas, uma blusa bordada com fios nesta cor ou um vestido de paetês fosco. É uma forma mais discreta de iluminar o visual durante o verão e não ficar fora da tendência.

Dúvidas ? hugh.flavio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário